COMO CIRO TIRARIA O SEU NOME DO SPC?



COMO CIRO TIRARIA O SEU NOME DO SPC?

Marcelo Rates Quaranta

Durante a campanha para o 1º turno nós vimos várias vezes o bufão do agreste Ciro Gomes alardeando aos quatro ventos que tiraria o nome das pessoas do SPC, na tentativa de angariar os votos de milhões de devedores, claro, vítimas também da desastrosa situação econômica em que o PT colocou o país.
.
Mas como será que o Ciro "Robin Hood" Gomes faria isso? Eis a pergunta que todo mundo se faz. Então vamos tentar desvendar esse "mistério".
.
Todo mundo sabe que não se pode sair fabricando dinheiro, que dinheiro não cai do céu, não nasce em árvore e nem aparece com toque de mágica, não é? Assim como todo também sabe que jamais e em tempo algum os bancos e demais instituições de crédito colocariam bilhões ou trilhões de reais em dívidas na gaveta do "fundo perdido", e muito menos perdoariam as dívidas dos brasileiros, apenas pelo sorriso amarelo e pedido cheio de candura do projeto de "cangaceiro-coroné".
.
Então... Como tirar o nome das pessoas do SPC?
.
Só há uma única fórmula possível, e garanto que Ciro Gomes não hesitaria em usá-la, mesmo que isso representasse o suprassumo da canalhice. Mas sim, ele é canalha oi bastante pra isso.
.
O único jeito de fazer isso seria metendo a mão no tesouro e pagando em três, quatro ou cinco parcelas os bancos e financeiras. Ato contínuo ou sobreposto, para retornar o dinheiro ao tesouro, Ciro aumentaria os impostos já existentes e ainda criaria outros, elevando assim a arrecadação e com o excedente recolocaria o dinheiro no tesouro..
.
Canalhice? Claro que sim! Tornaria ainda mais escorchante a nossa carga tributária e seria acima de tudo injusto, pois faria com que pessoas que não financiaram uma única agulha sequer, pagassem pelas dívidas de outras.
.
Isso estimularia o consumo e a produção?: Claro que não! Só na cabeça daquele desmiolado e sua trupe! Em primeiro lugar o aumento de impostos encareceria os produtos e penalizaria a indústria com redução de lucros, e consequentemente de produção. Em segundo lugar, reduziria o poder de compra das pessoas. Em terceiro lugar, aqueles que pudessem, já reabilitados no sistema de crédito, fariam novamente financiamentos, só que mais uma vez sem qualquer lastro, como foi na época do Lula.
.
Isso criaria uma bolha que iria estourar bem mais cedo do que demorou a do PT. Nós iríamos afundar num caos econômico ainda maior, pois diferentemente da época do Larápio Barbudo, agora enfrentamos uma crise de empregos, que também é fruto e consequência da era petista de produzir falsos milagres.
.
Ainda bem que aquele estrume de jumento metido a milagreiro do sertão não ganhou nada, e tomara que Haddad também não venha a ganhar, porque com certeza vai fazer algo parecido.
.
E você que votou no Ciro achando que ia ter o cartão de crédito de volta (que você não pagou), tire o cavalinho da chuva e vá chorar pitangas em outro lugar. Ninguém vai pagar pelas suas dívidas em troca do naufrágio do país.
.
Tenha vergonha na cara e pague você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LULA: A HECATOMBE DA ECONOMIA BRASILEIRA

QUE FEIO, GERALDO CANDINHA!

PIRATAS DO BRASIL