CADA CABEÇA UMA SENTENÇA


CADA CABEÇA UMA SENTENÇA
.
Marcelo Rates Quaranta
.
Imagine um dia você acordar e ter que ir no mercado comprar um litro de leite usando os seus poucos milhões de reais desvalorizados. Nessa hora você vai lamentar ser obrigado a enfrentar uma fila maior que a de pacientes do que hoje vemos no SUS. Você vai sentir uma tremenda vontade de desistir, mas vai ter que enfrentar porque afinal são seus filhos que precisam dividir UM (um único) litro de leite. É o que vaivai estar disponpivel na sua cota.
.
Você então tem uma "brilhante" ideia: "Eu vou comprar uma vaca!" Ok, e com que dinheiro? Quando você conseguir comprar a vaca, talvez consiga tirar aí uns... 9 litros de leitem se muito. Mas digamos que consiga, Logo vai aparecer um agente do governo dizendo que 8 litros serão confiscados para serem levados ao laticínio estatal, para que possam ser distribuídos e vendidos naquele mesmo mercado onde você ia comprar 1 litro de leite. Só que foi você quem alimentou a vaca, portanto, vai sair no prejuízo. Então você esquece a ideia da vaca, se enche de coragem e decide ir ao mercado.
.
No caminho para o mercado você lembra que precisa de pelo menos um rolo de papel higiênico, mas constata que com os seus milhões de reais só vai poder comprar um litro de leite ou um rolo de papel higiênico. Não dá para os dois. Você está desempregado porque os industriais fugiram do país devido às cargas tributárias extorsivas, a falta de consumo e à inflação estratosférica, Aquela bolsa-esmola que você tanto defendeu não dá pra comprar quase nada.
.
Aí bate a dúvida. Você passa meia hora pensando no que fazer e no final opta pelo papel higiênico, pois não aguenta mais limpar o traseiro com aquela edição de O Globo, Carta Capital, Folha de São Paulo ou Veja, que agora são vendidos quase de graça, mas lotadas de propagandas do governo. É só pra isso que elas servem mesmo, mas convenhamos, limpar a bunda com folha de revista ou jornal é uma tarefa penosa, mesmo que todas elas invariavelmente tragam a foto do Presidente Haddad ou da Vice Manuela d'Avila.
.
Só tem um detalhe... Você demorou demais a decidir e agora não tem mais leite e nem papel higiênico. Primeiro, enquanto você pensava a inflação corroeu o poder de compra do dinheiro, e segundo é porque quem chegou no mercado antes de você já levou o pouco estoque que havia.
.
Sem leite, sem vaca e sem papel higiênico, as coisas não vão tão bem quanto você imaginou que seriam quando usou aquela camisa vermelha do PT e gritou ELE NÃO. Sem muitos recursos, as coisas vão de mal a pior.
.
O seu filho adoece e você precisa levá-lo no SUSS, pois os planos de saúde opressores agora estão restritos aos kamaradas do partido. Mas espera! SUSS? que SUSS? Ah... o Sistema Único de Saúde Socialista!
.
Você pega o seu filho, coloca o garoto no carro e só então se dá conta de que já estourou a sua cota mensal de combustível, que é de míseros 15 litros. Tira o garoto do carro e vai para um ponto de ônibus pegar um dos ônibus "sociais" - saindo gente até pela janela - e segue até perto do hospital.
.
Chegando lá... SURPRESA! Há uma fila maior que a do mercado para se consultar com um dos médicos cubanos que trabalham lá em troca de mariolas.  Já quase não há médicos brasileiros. Você vai esperar talvez umas... 12 horas(???) 48 horas (???) para que seu filho seja atendido, pois a população está toda doente. Se conseguir ser atendido, aí é que a porca vai torcer o rabo mesmo: Não vai ter medicamentos. Das duas uma: Ou ele vai morrer na fila, ou vai morrer em casa.
.
Que lástima hein amigo! Seu filho morreu logo na semana em que ele teria prova de História na escola, onde deveria responder a perguntas sobre Karl Marx, Lenin, Fidel, Maduro, Chavez, Kim Jong-Un, Mao e outros "democratas". Caso ele se desse bem, ganharia do professor barbudo uma estrela vermelha, o que ia  somar no currículo e poderia garantir no futuro
 
um cargo de contínuo no partido, ganhando aí uns 50 milhões de reais - o suficiente para comprar 2 litros de leite, juntar para comprar a sua sonhada vaca ou até 5 rolos de papel higiênico. Isso é que seria subir na vida hein? Mas ele morreu e só te restou enterrar.
.
Sua mulher não aguentava mais essa vida pobre e miserável. A mesmice de não ter nada, de não poder ir a lugar nenhum e a rotina de assistir todos os dias a mesma coisa na televisão: A Renata Vasconcellos, William Bonner, Míriam Leitão, Merval Pereira, Cristiana Lobo et caterva se derretendo em elogios ao Haddad e Manuela d'Avila, somados à chatice de cozinhar aquele capim que cresceu no quintal, fez com que ela tomasse uma decisão: Foi embora.
.
Coitada... Ela mesma nem podia cuidar daquelas malditas varizes e nem colocar a prótese no lugar do seio que perdeu por causa do câncer de mama. E o pior, os médicos cubanos ainda cortaram o seio errado. Ela só queria morrer com a autoestima em alta, mas nem isso vai conseguir porque você foi um ferrenho militante da esquerda e defensor desse futuro, agora presente. Pois é... Sua mulher fez igual a elefante e foi morrer longe da manada. Mas pelo menos a pobrezinha teve uma única satisfação na vida, que foi ter dado pra pelo menos uns 15 guardas pretorianos da Força Nacional de Segurança Socialista. E fez de você  o que você virtualmente sempre foi: Um corno. Com que dinheiro você acha que ia comprar aquele litro de leite?
.
Mas nem tudo estava perdido... Você ainda tinha a sua filha, não é? É...  Eu disse bem: Tinha.  Depois que ela largou o marido traficante, fugiu com outra mulher e ainda levou seus netos. A garota agora é uma das articuladoras do movimento ELE NÃO, para afastar qualquer possibilidade de um dia as pessoas se arrependerem e trazerem o "coiso" de volta. Você a criou com a sua imagem, semelhança e ideologia, lembra disso?
.
Em compensação você sabe que a sua netinha está linda... Aos sete anos já conhece todas as posições do Kama Sutra e passou em primeiro lugar na prova de posições sexuais da escola. Aprendeu tudo lá mesmo!   Nem tenha a preocupação de ser bisavô! O aborto foi liberado e ela vai poder fazer todos os deveres de casa sem se preocupar com nada! Claro que ainda não é hora, mas quando for, vai ser fácil: Embarrigou? Tira!
.
Seu neto... Que maravilha! É  usado nas propagandas oficiais como símbolo da diversidade e agora usa o nome de "Lorraine". Virou artista! Apareceu umas oito vezes no programa da Fátima Bernardes!  Aos doze anos já socializou o bumbum com todos os coleguinhas do futebol no vestiário e pode chegar a ser um grande jogador, se não insistir em jogar de vestido e salto alto, e conseguir parar de fumar maconha, embora a maconha seja liberada.
.
Sem leite, sem vaca, sem papel higiênico, sem gasolina, sem médico, sem medicamentos, sem filho, sem estrela vermelha, sem mulher, sem filha e sem netos, você dá uma fraquejada na sua ideologia, e, num momento impensado, bota a boca no mundo nas redes sociais - Facebook, Instagram e etc. O que lê é uma enxurrada de "elogios", tais como aqueles que você fazia para qualquer um que tivesse uma opinião diferente da sua: "Fascista!", "Golpista!", "Nazista!".
.
É, meu amiguinho... Mas você esqueceu de uma coisa! : As redes sociais agora são controladas pelos agentes do governo e suas postagens amarguradas, cheias de "ódio" e "antidemocráticas" incomodaram muita gente que não gostou nadinha dessa sua atitude ousada e antipatriótica. Agora acham que você é um "traidor da causa".
.
Você não tinha nada que colocar a culpa no governo, seu  burro! Quantas vezes a Ministra do Desenvolvimento, Dilma Roussef, falou que todo esse estado de coisas não era culpa deles e sim dos imperialistas? Lembro bem quando ela disse: "O que falta, falta não é porque falta e sim porque não tem. E se não tem ou falta é por causa dos imperialistas que querem manter o "estados có" das coisas, fazendo a falta". E você sempre a achou um exemplo de inteligência e cognição.
.
Por causa dessas tuas postagens, um belo dia alguns homens aparecem na tua porta e tiram você da frente do teu computador. Os homens te arrastam pra fora e você é levado para cumprir um período de trabalhos "voluntários" em alguma mina no meio da amazônia, que chamam de "a Sibéria brasileira". O governo, através do Ministro da Reforma Agrária e Habitação, Guilherme Boulos, confisca a sua casa e o seu carro sem gasolina, que serão colocados à disposição de algum membro do Partido.
.
Você resiste e pede por um advogado, mas... Que peninha... Os disponíveis são todos ligados à OAB -  aquela organização que tem uma relação íntima com o Partido e suas ideologias. Não vai dar em nada. Caramba, mané!!!! Você quer pedir ajuda justamente para a milícia jurídica do Partido? Ficou louco? Cadê o Moro que você tanto xingou? Teve que sair do Brasil, escorraçado por gente igual a você. E o "Coiso"? Também está no exílio junto com os filhos e a família. Não te resta outra alternativa, senão aceitar o seu destino. Nem adianta apelar para o Ministro da Defesa Lindbergh Farias! O cara não vai te ajudar. Ele está muito ocupado desarmando as Forças Armadas e abrindo as fronteiras para o livre tráfico de pozinho de pirlimpimpim, vindo da amiga Bolívia. E está fazendo isso  a pedido de uma galera do PSOL, que agora tem o controle do Ministério das Relações Exteriores e que até fundou uma embaixada das FARC em Brasília, para ajudar a guerrilha patriótica colombiana.
.
Você é levado para um lugar longínquo da amazônia e lá você tem que trabalhar duro  numa mina estatal. São pelo menos 20 horas por dia de trabalhos "voluntários",  mas tem o "direito" a 15 minutos de almoço, onde te servem uma lavagem. Seus direitos trabalhistas são esses, garantidos por aqueles que sempre pregaram querer o melhor para os trabalhadores.
.

O horário do almoço é o único momento em que você pode ver televisão, e justamente na hora em que você entra no refeitório a Rede Globo faz uma transmissão ao vivo da visita oficial do kamarada Kim Jong-Un ao Brasil, onde participará de um evento de comemoração da criação da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), promovido pelo Foro de São Paulo.

Kinzinho
é recebido com honras e glórias pela sua melhor amiga Manuela d'Avila, acompanhada pela Ministra da Previdência Social, Gleisi Hoffmann - Aquela que junto com o seu marido são os melhores amigos dos aposentados. Pessoas importantes, amigas e aliadas ao Brasil também vieram prestigiar a visita do Kinzinho, e dentre eles estão Maduro, Evo Morales e o Mujica que você chamava de "Mujiquinha".
.
No aeroporto também estão vários artistas da Globo, como Letícia Sabatella, José de Abreu, Camila Pitanga, Osmar Prado, Wagner Moura e outros que hoje protagonizam as novelas da emissora, todos devidamente vestidos de vermelho e com um símbolo do martelo e da foice na camiseta, que alegres dançam ao som do novo hino nacional, composto e cantado pela Daniela Mercury.
.
Logo depois da transmissão ao vivo virão os remakes com adaptações de novelas, como "O Semideus" baseada na vida de José Dirceu, "Pai Herói", baseada na vida de Karl Marx, "O Dono do Mundo" baseada na vida de Maduro, "O Salvador da Pátria" baseada na vida de Lula, "A Indomável", baseada na vida da Dilma, "Partido Alto" baseado no próprio PT  ou "Irmãos Coragem", baseada na vida de Fidel e Raul Castro. "O Ébrio" foi censurado e o diretor agora se encontra num campo de trabalho perto de onde você está. Pena que você não vai poder assistir a nada disso, pois terá que voltar para o trabalho "justo", "honesto", "patriótico" e "voluntário". E é melhor voltar logo, senão você vai acabar levando outra surra.
.
Sem leite, sem vaca, sem papel higiênico, sem gasolina, sem médico, sem medicamentos, sem filho, sem estrela vermelha, sem mulher, sem filha, sem netos, sem casa, sem carro, sem advogado, sem Moro, sem "coiso", sem liberdade e sem novelas, você só pensa em fugir dali numa balsa improvisada, mesmo com o risco de virar comida de piranhas. Eu sei que isso poderia até ser um alívio para essa tua vida miserável, mas eu tenho uma má notícia pra te dar: Nem esse risco você corre. As piranhas vão estar em alguma praça gritando ELE NÃO e não terão tempo para comê-lo, se é que são chegadas a homens.
.
Sem leite, sem vaca, sem papel higiênico, sem gasolina, sem médico, sem medicamentos, sem filho, sem estrela vermelha, sem mulher, sem filha, sem netos, sem casa, sem carro, sem advogado, sem Moro, sem "coiso", sem liberdade, sem novelas, sem balsa e sem piranhas, a única coisa que te restou foi aquela sua velha camisa vermelha que você usava para entrar nas redes sociais e fazer propaganda do PT, ou para acompanhar as manifestações de LULA LIVRE. É ela quem poderá te dar o último alento. Você ainda poderá enrolar sua camisa em volta do pescoço e se matar. Ou melhor... podia. Sua camisa foi roubada por outro petista traidor preso, que não perdeu ainda o velho vício.
.
Que pena, não é? Mas menos mal... Lá no inferno (ou continuação dele) acredito que você ainda seria capaz de jurar de pés juntos que quem te matou foi a direita. E sabe porquê? Porque você é petista, e petistas não aprendem nunca. Nem sentindo na própria pele as consequências de uma ideologia criminosa.
.
Sem leite, sem vaca, sem papel higiênico, sem gasolina, sem médico, sem medicamentos, sem filho, sem estrela vermelha, sem mulher, sem filha, sem netos, sem casa, sem carro, sem advogado, sem Moro, sem "coiso", sem liberdade, sem novelas, sem balsa, sem piranhas, e sem camisa, ocorre um pequeno lampejo de consciência. Uma ínfima luz ainda se acende naquele mínimo neurônio escondido, e que te faz começar a duvidar se o "coiso" não teria sido melhor.  Bate um enorme desejo de tomar uma cachaça para esquecer essa ideia, mas isso é impossível. Onde você está a cocaína pode porque é distribuída pelo Estado. Já  a cachaça não. O Chefe da Casa Civil, Lula, reservou só pra ele, pois isso é coisa apenas para os kamaradas do alto escalão do Partido.
.
O arrependimento começa a crescer. Mas cuidado! Caso alguém saiba o que está passando pela tua cabeça, você poderá ser processado e ainda ter a infelicidade do processo cair nas mãos do Ministro Presidente do STF, o Sakamoto, que com certeza te  condenará a no mínimo mais 20 anos na amazônia.
.
É assim que funciona numa democracia perfeita como a do PT.
.
Sem leite, sem vaca, sem papel higiênico, sem gasolina, sem médico, sem medicamentos, sem filho, sem estrela vermelha, sem mulher, sem filha, sem netos, sem casa, sem carro, sem advogado, sem Moro, sem "coiso", sem liberdade, sem novelas, sem balsa, sem piranhas, sem camisa e sem cachaça, não há mais nada o que você possa fazer.  Apenas volte para a mina e esqueça o que eu disse, ou melhor... finja que eu nunca falei contigo, que é para não me comprometer.

Comentários

  1. Meu Deus enquanto lia o texto; foi passou as imagens na minha memória ou diante de meus olhos, ou apenas vi aqueles pobres venezuelanos correndo em direção de outros países pedindo socorro..sem leite sem vaca sem papel e sem etc..etc...
    Perfeito texto.Pra quem tem um mínimo de entendimento, não vai ser preciso desenhar.
    ACOORDAAA GENTE..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LULA: A HECATOMBE DA ECONOMIA BRASILEIRA

QUE FEIO, GERALDO CANDINHA!

PIRATAS DO BRASIL